quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ciclistas lusos querem brilhar no Algarve

A 42.ª edição, que estará nas estradas de 17 a 21 de fevereiro de 2016, voltará a colocar os ídolos lusos na estrada. As equipas continentais portuguesas estarão em prova e os emigrantes nacionais também marcam presença, com excepção de Rui Costa e Mário Costa (ainda por confirmar) da Lampre.

Tiago Machado (Katusha), terceiro classificado em 2015, será novamente candidato aos primeiros lugares. Nelson Oliveira terá a oportunidade mostrar a camisola de campeão nacional de contrarrelógio e de dar a conhecer o equipamento de novo recruta da Movistar. Ainda no patamar do WorldTour, merecem destaque as presenças de dois gregários de referência do pelotão internacional, André Cardoso (Cannondale) e Sérgio Paulinho (Tinkoff).

Das equipas continentais profissionais com portugueses no plantel, aguarda-se as escolhas da Caja Rural-Seguros RGA, prevendo-se a participação de Domingos Gonçalves, José Gonçalves e de Ricardo Vilela.

Bruno Pires será a referência da Roth-Skoda e terá como companheiros de equipa Andrea Pasqualon, Matthias Krizek, Martin Kholer, Grischa Janorschke, Andrea Vaccher, Alberto Cecchin e Nico Brünger.

José Mendes regressa à Volta ao Algarve ao serviço da Bora-Argon 18. A equipa alemã também já deu a conhecer os escolhidos para a corrida lusa. Destacam-se o campeão da República Checa de contrarrelógio, Jan Bárta, e os jovens germânicos Silvio Herkoltz, visto como um dos grandes voltistas do futuro, e Phil Bauhaus, sprinter. Completam o elenco Cesare Benedetti, Ralf Matzka, Michael Schwarzmann e Paul Voss.

Sem comentários:

Enviar um comentário