segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Irmãos Costa continuam a Lampre - Merida

O ciclista Rui Costa, que compete na equipa italiana Lampre-Mérida, mostrou-se hoje entusiasmado com a próxima época velocipédica, iniciando a preparação na segunda-feira, com um estágio em Itália. O corredor ainda não sabe quais os objetivos traçados pela sua equipa para a época, mas é certo que estará presente na Volta à França, como chefe e fila da Lampre-Mérida.

"Já comecei os treinos há duas semanas e segunda-feira vou integrar o primeiro estágio da equipa, onde iremos fazer exames e estruturar toda a planificação da temporada e o meu calendário. Em breve terei mais notícias", disse o ciclista.

Rui Costa juntou hoje mais de 300 pessoas para um passeio na sua terra - Aguçadoura, na Póvoa de Varzim - que teve um objetivo solidário, pois as receitas angariadas com as inscrições reverteram a favor dos bombeiros voluntários da Póvoa de Varzim.

"Foi muito bom juntar todas as pessoas que me apoiam ao longo do ano, e também os meus amigos, para pedalarmos e, sobretudo, podermos ajudar os bombeiros com um pequeno contributo", concluiu.

Já o irmão Mário Costa, enovou por mais um ano com a Lampre-Merida, continuando a correr ao lado do irmão Rui Costa na época de 2016, anunciou este sábadio a equipa de ciclismo da WorldTour.

"Estou muito orgulhoso por poder continuar a minha carreira na Lampre-Merida, onde há um grupo impressionante de pessoas e se trabalha a um nível profissional muito alto", disse Mário Costa, citado no comunicado da equipa.

Depois de uma temporada de 2015 "muito importante" para a sua carreira, Mário Costa quer "fazer ainda melhor pela equipa" e pelos seus companheiros. Bretn Copeland, responsável técnico da formação, frisou que "o papel de Mário Costa foi muito importante durante toda a temporada".

"Deu uma preciosa ajuda aos líderes da equipa em todo o tipo de corridas. É também por isso que é valorizado por todos os elementos da equipa", elogiou Copeland.

Sem comentários:

Enviar um comentário