terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mais uma edição do Festival Bike já este fim de semana


O ciclismo português tem encontro marcado para a 12ª edição do Festival Bike, que vai realizar-se no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, entre 16 e 18 de Outubro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo estará presente, através de um espaço de apresentação e convívio, para o qual convida todos os amantes da velocipédia nacional, e também marcará o certame com os eventos que vai organizar na feira.

Um dos momentos mais altos da presença da Federação Portuguesa de Ciclismo no Festival Bike será o Passeio das Duas Pontes, no dia 18. A partida, às 10h30, e a chegada, às 12h30, serão no CNEMA. O percurso, com 23 quilómetros, leva os participantes até Almeirim, antes de os trazer de regresso a Santarém.

O Passeio das Duas Pontes será a oportunidade de convívio sobre rodas entre ciclistas amadores e profissionais, estando confirmadas as presenças de José Gonçalves e de Rafael Reis. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser feitas na página da Federação na Internet.

O espaço da Federação Portuguesa de Ciclismo no Festival Bike será decorado com uma cronologia do ciclismo português, relatando os factos mais significativos da modalidade, desde o século XIX até aos nossos dias. Todos são bem vindos a esse espaço, por onde vão passar algumas estrelas da modalidade, para duas sessões de autógrafos. No Sábado, às 16h00, estarão presentes David Rosa, Tiago Ferreira e Vasco Bica. No Domingo, também às quatro da tarde, os autógrafos serão dados por José Gonçalves e por Rafael Reis.

Durante todo o certame estará aberta uma pista de iniciação/escolas de ciclismo para todos, que certamente fará a felicidade dos mais jovens. Ainda para o público juvenil, a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Desporto Escolar prepararam, das 14h00 às 16h00 de Sábado, actividades desportivas (contra-relógio e estafetas BTT), no âmbito do Dia Aberto do Desporto Escolar. No Domingo, realiza-se o Encontro Regional de Escolas ‘Troféu da Juventude’, das 14h30 às 17h30.

No sábado, às 9h30, vai soar o tiro de partida para mais uma edição da Maratona BTT do Festival Bike.

Horários de funcionamento do Festival Bike:

* 16 de Outubro: 10h00-17h00 – Aberto a profissionais
* 16 de Outubro: 17h00-20h00 – Abertura ao público
* 17 de Outubro: 10h00-20h00
* 18 de Outubro: 10h00-20h00

Ligações:

Sem comentários:

Enviar um comentário