quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Benfica e Bike Clube Portugal em negociações

Depois de FC Porto (através da W52) e Sporting (através do Clube de Ciclismo de Tavira), é a vez do Benfica regressar ao ciclismo, modalidade onde conta com nove conquistas na Volta a Portugal e que abandonou em 2008.

"Não vamos criar uma secção de ciclismo no seio do clube. Mas a direção já decidiu que vamos regressar à estrada em 2017 e apostar fortemente no estrangeiro, nomeadamente em França e no Luxemburgo”, afirmou Domingos Almeida Lima, Vice-Presidente do Benfica para as modalidades.

Em entrevista ao jornal A Bola, o dirigente acrescentou que os ‘encarnados’ irão ter “duas equipas. Uma de formação e do escalão de sub-23 e outra profissional” e este regresso “será a custo zero. O Benfica apenas dará a marca e o apoio institucional”.

Sabe-se que já existem negociações com a equipa Bike Clube de Portugal - Liberty Seguros (Sub-23) para a mesma passar a profissional no próximo ano com as cores encarnadas. A passagem para o pelotão elite português, é um dos objetivos da equipa de Oliveira de Azeméis, o que se poderá acontecer já em 2017.

“A nossa estratégia aponta para o mercado europeu e para países onde existam grandes comunidades de portugueses. É importante expandir a valiosa marca do nosso clube pelo estrangeiro e o ciclismo é um ótimo meio de promoção", diz Domingos Almeida Lima. 

Sem comentários:

Enviar um comentário