quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EFAPEL inicia oficialmente a época 2016

A formação de ciclismo profissional EFAPEL já está na estrada a preparar a temporada de 2016 que começa no próximo mês com a Volta ao Algarve. A estrutura liderada pelo director desportivo, Américo Silva, está na região de Ovar, naquele que é o primeiro estágio conjunto. A equipa recebeu alguns elementos novos e esta é a primeira oportunidade para todos os ciclistas e técnicos trabalharem em conjunto.

Os elementos que este ano integram a EFAPEL estão reunidos desde a passada segunda-feira, dia 25, e trabalham juntos até amanhã. Para o responsável, Américo Silva, estes dias são importantes na preparação do calendário velocipédico de 2016. “Nos últimos tempos fizemos os testes médicos e físicos a todos os elementos da equipa. Agora, com a realização deste pequeno estágio, aproveitamos para fazer aquilo a que chamamos de testes de estrada e para nos conhecermos mutuamente. Também temos a hipótese de estabelecer metas e objectivos e de realizar três ou quatro treinos de qualidade em vésperas de uma prova tão importante como é o caso da Volta ao Algarve”, afirmou o líder da equipa.

Este ano, a EFAPEL reestruturou a equipa e conta com um conjunto de atletas maioritariamente portugueses e com muita qualidade. A Filipe Cardoso, Hélder Ferreira, Jóni Brandão e Rafael Silva juntam-se António Barbio, Álvaro Trueba, Daniel Mestre, Henrique Casimiro e Nuno Almeida.

Deste modo, a equipa de ciclismo EFAPEL conta com um plantel com nove atletas:

António Barbio
Álvaro Trueba
Daniel Mestre
Filipe Cardoso
Hélder Ferreira
Henrique Casimiro
Jóni Brandão
Nuno Almeida
Rafael Silva

A equipa ultima os preparativos para a primeira competição do ano, a Volta ao Algarve, que se realiza entre os dias 17 e 21 do próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário