domingo, 24 de janeiro de 2016

Ciclistas da Giant-Alpecin atropelados durante o treino

Seis ciclistas de "diferentes nacionalidades” da equipa Giant-Alpecin foram hoje atingidos por uma viatura durante um treino perto de Alicante, no sudoeste de Espanha, anunciaram a equipa alemã e os serviços de socorro.

Sem divulgar as suas identidades, a equipa do 'world tour' adiantou através da rede social 'twiter' que os ciclistas foram todos transferidos para hospitais próximos e que a sua condição de saúde é “estável”.

Numa altura em que circulavam em Benigembla, cerca de uma centena de quilómetros a sul de Valência, os ciclistas foram atingidos por uma viatura conduzida por uma cidadã britânica que seguia em contramão.

Sabe-se que John Degenkolb e Warren Barguil estão entre os seis ciclistas de equipa Giant-Alpecin que foram atropelados por um carro, este sábado, durante um treino perto de Alicante, no sudeste de Espanha. Para além destes ciclistas, também Chad Haga (EUA), Fredrik Ludvigsson (Sue), Ramon Sinkeldam (Hol) e Max Walscheid (Ale) estão entre os atletas envolvidos no incidente e que, segundo a equipa germânica, estão «conscientes e em condição estável». 

O jornal espanhol AS, o sprinter alemão sofreu cortes profundos nas articulações e o norte-americano Chad Haga poderá ter fraturado a bacia, tendo sido ambos transportados de helicóptero para dois hospitais da região. 

Ainda assim, sem especificar, uma fonte hospitalar, citada pela AFP, disse que o ciclista mais afetado sofreu «lesões funcionais graves, mas que não implicam em princípio qualquer risco de vida», embora deva permanecer hospitalizado vários dias.

Em 2012, um acidente semelhante causou a morte ao ciclista espanhol Victor Cabedo, da equipa Euskaltel-Euskadi.

Durante o inverno, numerosas equipas profissionais de ciclismo organizam sessões de treino em Espanha, para tirar partido do clima mais ameno, com vista à preparação da época desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário