terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

34ª da Volta ao Alentejo entre os dias 16 e 20 Março

A 34.ª edição da Volta ao Alentejo, hoje apresentada em Évora, vai disputar-se ao longo de 907,8 quilómetros, entre 16 e 20 de Março. 

A prova terá cinco etapas em linha e terá a participação de 22 equipas, oriundas de oito países. As equipas continentais e de clube portuguesas terão pela frente uma seleção nacional e nove equipas forasteiras. 

A prova arranca com a etapa rainha, ainda que seja a mais curta da competição. Os corredores vão cumprir 158 quilómetros, entre Portalegre e Castelo de Vide. Há quatro contagens de montanha - metade das subidas pontuáveis de toda a Volta - nos derradeiros 55 quilómetros da viagem. 

A segunda tirada, 206,2 quilómetros entre Monforte e Montemor-o-Novo, termina na rampa do castelo de Montemor, onde poderão fazer-se algumas diferenças de segundos, importantes para acertar a geral. 

Ao terceiro dia chega, em todo o esplendor, a planície alentejana, numa ligação, própria para roladores, de 186,6 quilómetros, entre Portel e Beja. 

A quarta etapa une Aljustrel a Grândola e terá 184,7 quilómetros, Os últimos 172,3 quilómetros serão disputados na quinta etapa, entre Santiago do Cacém e Évora, com a meta instalada na Praça do Giraldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário