terça-feira, 12 de maio de 2015

Fleche du Sud 2015 -

Começa já amanhã a 66ª edição da Fleche du Sud, que decorre no Luxenburgo entre os dias 13 e 17 de Maio. São 5 as etapas que fazem parte desta prova internacional de categoria 2.2 do Europe Tour.

O histórico desta corrida é rico, estando na galeria de vencedores estão alguns dos melhores nomes do ciclismo como Alex Zulle (1990), “Sir” Bradley Wiggins (2001), Andy Schleck (2004) ou Geraint Thomas (2006), tendo o belga Gaetan Bille vencido em 2014. Acácio da Silva (1980) e Francis da Silva (1984), são os portugueses que escreveram os seus nomes na galeria de ouro dos vencedores da competição.

A Liberty Seguros - Carglass - Bike Clube de Portugal será a equipa que representará as cores lusas. César Martingil, David Ribeiro, Gaspar Gonçalves, Ivo Oliveira, Luís Gomes e Rui Oliveira serão os guerreiros do asfalto escolhidos por Manuel Correia. 

“Queremos muito dignificar os nossos patrocinadores e o ciclismo nacional, numa corrida com muita tradição no escalão de sub23. Ao longo dos próximos dias, para além da importante competição, pretendemos estar com os “nossos” emigrantes e poder retribuir o muito apoio que certamente nos vão transmitir, referiu o “chefe” Correia, enaltecendo a “importância que tem o contacto com portugueses que vibram com a presença de equipas portuguesas nas suas comunidades. Nesse sentido, o nosso amigo Acácio da Silva teve e terá um papel fundamental, visto que é uma das referências do ciclismo nacional, nomeadamente na comunidade portuguesa no Luxemburgo e estará connosco durante toda a competição”, conclui Manuel Correia. 


Etapas: 

13 de Maio – Bourscheid-Bourscheid(74 kms)
14 de Maio – Rumelange – Roeser (165,7 kms)
15 de Maio – Echternach – Clervaux (143,4 kms)
16 de Maio – Mondorf – Redange/Attert (152,7 kms)
17 de Maio – Bascharage – Esch/Alzette (159,kms)

1 comentário:

  1. Atenção, o Francis da Silva era descendente de portugueses mas a sua nacionalidade era francesa e não portuguesa....já vi escrito noutros blogs/sites a informação de que é português, o que é errado.

    ResponderEliminar