sábado, 30 de maio de 2015

Hugo Sabido é o primeiro líder do G.P. Beira Baixa (Em actualização)

Hugo Sabido (Louletano-Ray Just Energy) é o primeiro líder do Grande Prémio Beira Baixa – Terras de Excelência, graças ao triunfo na etapa inaugural, uma ligação de 135 quilómetros, entre Penamacor e Castelo Branco.

O corredor da equipa algarvia distanciou-se no último quilómetro para uma vitória sofrida, uma vez que os oito perseguidores conseguiram ainda acabar a etapa com as mesmas 3h13m54s com que Sabido cortou a meta. O segundo classificado foi o galego Gustavo César Veloso (W52-Quinta da Lixa) e o terceiro foi o minhoto César Fonte (Rádio Popular-Boavista).

A viagem foi muito mexida desde o começo, com constantes ataques, o que elevou a média e fracionou completamente o pelotão. Já dentro dos últimos dez quilómetros, aproveitando a escassez de energia dos adversários, destacou-se um grupo de cinco corredores, aos quais viria a juntar-se Hugo Sabido, que contra-atacaria para vencer a tirada.

“O Sandro Pinto fez um trabalho extraordinário, levando-me até junto de um grupo de cinco corredores que atacara antes. Quando alcançámos o Rui Vinhas, que estava destacado, ataquei a cerca de 1100 metros da meta e consegui vencer, apesar de o vento de frente me ter dificultado a vida na fase final. A crono-escalada de amanhã será decisiva para encontrar o vencedor final e eu vou tentar estar na luta”, afirmou Hugo Sabido, após o final da etapa.

O Grande Prémio Beira Baixa – Terras de Excelência não tem bonificações, pelo que há nove corredores com o mesmo tempo no topo da geral. A Efapel comanda por equipas. Hugo Sabido acumula a geral com os pontos, Ricardo Ferreira (Rádio Popular-Boavista) é o líder dos trepadores, Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass) encabeça a lista de jovens e Nuno Almeida (Sicasal/Constantinos/UDO), décimo da geral, é o melhor elemento das equipas de clube.


Classificação:

1.ª Etapa: Penamacor – Castelo Branco, 135 km
1.º Hugo Sabido (Louletano-Ray Just Energy), 3h13m54s (Média: 41,774 km/h)
2.º Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), mt
3.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt
4.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), mt
5.º Domingos Gonçalves (Efapel), mt
6.º Joni Brandão (Efapel), mt
7.º Rui Vinhas (W52-Quinta da Lixa), mt
8.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), mt
9.º Hélder Ferreira (Efapel), mt
10.º Nuno Almeida (Sicasal/Constantinos/UDO), m

Ligações:

Sem comentários:

Enviar um comentário