domingo, 24 de maio de 2015

Liberty Seguros abandona volta ao Alto Tâmega

Depois de alinhar no Contra Relógio colectivo e de obter o 9º tempo na geral, a equipa de Oliveira de Azeméis abandonou a competição na partida para a 2ª etapa da nova prova do calendário português, que decorreu em Boticas. 

Os corredores da Liberty Seguros- Carglass foram tirando, um a um, os transponders das suas bicicletas, ajudados pelo mecânico da equipa Alberto Parente. Os comandados de Manuel Correia abandonavam ali mesmo a corrida, insatisfeitos com o tratamento que a organização tinha dispensado à equipa, no dizer de Manuel Correia com respostas pouco cordiais e colaborativas. 

Segundo o Jornal Ciclismo o inicio desta competição este ameaçado com várias equipas a "ameaçarem não efetuar a inscrição. 

A Volta ao Alto Tâmega, adjudicada pela FPC à Fullsport, começou por não cumprir as regras minimas de apoio à participação das equipas na prova. Começou por oferecer apenas dormida e pequeno almoço, com pagamento de kms para a deslocação sede a sede e ao inicio e fim da corrida, o que levou algumas equipas a não se inscreverem até que, minimamente fossem repostas as condições previstas em provas similares, e for preciso a intervenção da FPC para pôr cobro à situação.Só à ultima hora as equipas aderiram à corrida, mas mesmo assim, a equipa do Cartaxo optou por não estar presente, dado o elevado prejuízo previsto, no final da prova.

A equipa ainda não expressou publicamente as razões para o abandono.

Sem comentários:

Enviar um comentário