terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eis os convocados para o Mundial de ciclismo 2015

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, revelou hoje os corredores convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo, a disputar em Richmond, Estados Unidos da América. 

A Seleção Nacional/Liberty Seguros irá competir com três corredores de elite: José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), Nelson Oliveira e Rui Costa (Lampre-Merida). Nelson Oliveira vai disputar o contrarrelógio e a prova de fundo, os restantes corredores apenas fazem a prova de fundo. 

“Os três ciclistas convocados têm provas dadas e estão num bom momento de forma, como demonstraram nos últimos dias, nas competições em que participaram. Partiremos com ambição para Richmond. Vamos lutar por conseguir um lugar dentro dos dez melhores na prova de fundo para elite, feito que só alcançámos uma vez, quando o Rui Costa venceu em Florença. Estou convencido de que o Nelson Oliveira poderá fazer igual ou melhor do que o sétimo lugar que conseguiu no ano passado e que é, até ao momento, o melhor resultado de sempre de um português”, afirma José Poeira. 

Em femininas, Portugal marcará presença na corrida de fundo para elite, através de Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes). 

O quarteto que irá representar Portugal em sub-23 é constituído por João Rodrigues (Team Tavira), Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista), Rúben Guerreiro (Axeon) e Rui Carvalho (Anicolor). José Poeira chamou também quatro juniores: André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos), Daniel Viegas e João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) e Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). 

Rui Costa e Nelson Oliveira são os primeiros portugueses a deslocar-se para Richmond, uma vez que, no próximo domingo, competirão pela Lampre-Merida no Campeonato do Mundo de Contrarrelógio por equipas. A equipa técnica, acompanhada de alguns dos corredores que vão representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros no Mundial, parte do aeroporto de Lisboa às 10h55 da próxima sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário