quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Fim de semana de ciclismo com o Grande Prémio do Dão


O pelotão português de ciclismo está de regresso à estrada, para uma jornada dupla já este fim de semana, para disputar o Grande Prémio do Dão. Será a derradeira prova do calendário deste ano e certamente todas as equipas quererão se despedir da época com um vitória. 

Nesta primeira edição da prova, foram duas as etapas que a organização preparou para os ciclistas. 


1ª Etapa:

Com inicio pelas 14.00 horas em Nelas na praça do município e chegada prevista para as 17.45 horas em Mangualde no Largo do Rossio, será uma tirada com 146.1 km. Num sobe e desce constante, serão 3 os prémios de montanha pela frente. O primeiro de 3ª categoria em Canas de Senhorim, o de 2º categoria em Silgueiros e por fim, um prémio de montanha de 1ª categoria, a 48 km para a meta, em Chãs de Tavares. Serão duas as metas volantes da etapa. A primeira em Santar e a segunda em São Cosmado.



2ª Etapa:

A segunda e última etapa do grande prémio, terá inicio pelas 12 horas em Penalva do Castelo e terá o seu término em Viseu pelas 15.20. A linha de meta será na Avenida da Europa, sendo os quilómetros finais feitos em circuito. Serão 3 as voltas realizadas na cidade de Viseu. A tirada terá 3 contagem de montanha, uma de 3ª categoria em S. Romão e duas de 2ª categoria em Matela e S. João de Lourosa. Quanto ás metas volantes, serão duas: a primeira ocorrerá em Penalva do Castelo e a segunda em Canelas. 





Sem comentários:

Enviar um comentário