sábado, 2 de maio de 2015

58ª Volta ás Astúrias


Começa hoje mais uma edição da (em tempos) mítica volta ás Astúrias - Espanha. À semelhança do que acontece em edições anteriores (em 2014 não se realizou), a Vuelta a Asturias conta com a participação de equipas portuguesas. Este ano terá a participação da Rádio Popular - Boavista; Louletano Ray Just Energy; W52 - Quinta da Lixa

Para além das equipas portuguesas, a lista de inscritos conta ainda com Caja Rural - Seguros Rga (Com Ricardo Vilela) ; Movistar Team; Burgos - BH; Colombia; Murias - Taldea; Inteja - MMR Dominican Cycling Team; Lokosphinx; Skydive Dubai Pro Cycling Team (Com Edgar Pinto), o que perfaz um total de 11 equipas.  


A primeira etapa coma  duração de 149,5 km, apesar da curta quilometragem, conta com 1 prémio montanha de 3ª categoria, 2 prémios montanha de 2ª categoria e 2 prémios montanha de 1ª categoria, sendo a última contagem a cerca de 15 km do final.

A primeira grande dificuldade para os ciclistas, conta com 9.9 km com média de 8.76%, sendo que o último prémio de montanha, tem a distância de 20.3 km com uma inclinação média de 3.37%. Para mim, as grandes diferenças no pelotão, irão surgir à passagem da primeira montanha de 1ª categoria, assim como na descida já para a meta, uma vez que se trata de uma descida bastante técnica e perigosa.

A Segunda etapa, traz menos montanha, mas apresenta-se com mais km. Serão 176 km pela frente, com 2 prémios de 3ª categoria e 3 prémios de 2ª categoria, estando o último a 10 km da meta. Esta última contagem de montanha, terá 3.7 km com uma inclinação média de 7.75% (ideal para ataques de ciclistas mais explosivos).





2 comentários: