sábado, 29 de agosto de 2015

Veloso continua lider

Na sequência de uma fuga, Roldan cumpriu os 166 quilómetros da terceira etapa da prova brasileira, disputada sexta-feira entre Valença e Rio das Flores, em 4:58.51 horas, impondo-se num 'sprint' restrito com os seus cinco companheiros de escapada. Os brasileiros Emerson Santos e Felipe Marques foram segundo e terceiro, respetivamente.

“Foi um começo muito duro, mas consegui sair na fuga logo depois da primeira montanha, em torno do km 14. Mantive o ritmo durante toda a prova e não fui mais alcançado pelo pelotão. No “sprint” final os dois atletas da UFF estavam marcando a mim e ao italiano mas imprimi ainda mais velocidade e arranquei para a vitória. Estou muito contente por ter vencido mais uma vez no Tour do Rio”, festejou o atleta que está competindo no Tour do Rio pela terceira vez e venceu a etapa de Angra em 2013.
Gustavo Veloso chegou no pelotão principal, na 12ª posição, a 49 segundos do vencedor, tal como os colegas Raúl Alarcón, Rui Vinhas e Delio Fernández.

Na geral, o corredor galego mantém uma vantagem de 2.49 segundos sobre o brasileiro Alex Diniz (Carrefour Funvic), enquanto Alarcón é o terceiro, com mais um segundo.

A quarta etapa liga hoje Valença a Teresópolis e tem chegada em alto, após 153 quilómetros de percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário