sábado, 1 de agosto de 2015

Volta a Portugal - 3ª Etapa (Boticas - Fafe)

Nova etapa, com algum sobe e desce, onde à partida muitos directores desportivos apontavam para a possibilidade de uma chegada em fuga. 

E mal começou a etapa, muito corredores tentavam sair do pelotão, tornando o inicio muito nervoso. À passagem da contagem de montanha de 4ª categoria, Bruno Silva (LA Antarte) aproveitou para ir amealhar mais uns pontos para a sua liderança. 

Depois da passagem pela montanha de 3ª categoria, onde venceu Fabricio Ferrari (Caja Rural), saltam do pelotão 7 ciclistas, que se juntaram aos dois mais dianteiros. Forma-se assim um grupo de 9 atletas, onde estava por exemplo Filipe Cardoso (Efapel), Micael Isidoro (Louletano Ray Just Energy) e Fabricio FErrari (Caja Rural). Os homens da fuga não tiveram mais de 2.40 minutos sobre o pelotão. 

No pelotão era a equipa da Rádio Popular Boavista que encabeçava a perseguição à fuga, uma vez que não tinham nenhum elemento na fuga. Com a falta de entendimento na frente, a fuga estava condenada, e ao km 75 o pelotão fica compacto. 

Logo mais tentativas para distanciarem-se do pelotão e forma-se novo grupo na frente de corrida, desta vez com 5 elementos: Alberto Gallego (Rádio Popular Boavista), Domingos Gonçalves (Efapel), Higinio Fernandez (Team Equador), Jetse Bol (Cyclingteam Join’s – De Rijke) e Dimitri Clayes (Verandas Willems). O grupo teve 2.45 minutos de vantagem.

No pelotão era a equipa de Tavira que perseguia, apostando numa chegada para Manuel Cardoso.

A 35 km para o final, ficam apenas Alberto Gallego e Domingos Gonçalves na frente da corrida, que conseguiam manter uma vantagem de 2 minutos e 30 segundos. À entrada dos 30 km finais, é a equipa Team Idea que assume o controlo do pelotão. Entretanto no pelotão há queda colectiva, afectando 8 ciclistas, mas aparentemente sem qualquer tipo de gravidade.

Alberto Gallego nos últimos quilómetros segue sozinho, mas sem grande sucesso. A aproximação à recta da meta fez-se a grande velocidade, com muito nervosismo no pelotão, onde todos queriam a melhor posição. David de La Fuente ainda tenta atacar, mas sem sucesso.

Foi a equipa do camisola amarela, W52 Quinta da Lixa, que impôs o ritmo até final. Com um pelotão já bastante fragmentado, foi ao sprint que Davd Vigano vence em Fafe. O líder, Gustavo Veloso fez 2º e Manuel Cardoso (Team Tavira) fez 3º, justificando todo o trabalho que a equipa fez.


A camisola amarela reforça assim a classificação geral, ganhando mais 6 segundos aos adversários. Délio Fernandez mantêm o 2º lugar e José Gonçalves 3º. 

Classificações:

3.ª Etapa: Boticas - Fafe, 172,2 km 

1.º Davide Vigano (Team Idea 2010 ASD), 4h17m33s (Média: 40,116 km/h)
2.º Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), mt
3.º Manuel Cardoso (Team Tavira), mt
4.º Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy), mt
5.º José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), mt
6.º Alejandro Marque (efapel), mt
7.º Gaetan Bille (Veranas Willems), mt
8.º Filipe Cardoso (Efapel), mt
9.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), mt
10.º Jasper Ockeloen (Parkhotel Valkenburg), mt

Geral Individual:

1.º Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), 14h35m08s
2.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), a 9s
3.º José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), a 12s
4.º Ricardo Vilela (Caja Rural-Seguros RGA), a 34s
5.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), a 37s
6.º Joni Brandão (Efapel), mt
7.º Sérgio Sousa (LA Alumínios-Antarte), a 38s
8.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 40s
9.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 41s
10.º Alejandro Marque (Efapel), a 43s




Sem comentários:

Enviar um comentário