domingo, 23 de agosto de 2015

César Martingil melhor luso na Volta a França do futuro

César Martingil foi o 27.º classificado e melhor português na primeira etapa da Volta a França do Futuro, uma viagem de 160,5 quilómetros, entre Chablis e Toucy, ganha pelo alemão Jonas Koch. Rúben Guerreiro continua a ser o melhor luso na geral, comandada pelo dinamarquês Søren Kragh Andersen. 

A Dinamarca entendeu que a melhor estratégia era não defender a camisola amarela de Søren Kragh Andersen, consentindo a fuga de Jonas Koch, que chegou a ter mais de 11 minutos de vantagem. O pelotão só acordou nos últimos 30 quilómetros, quando o ataque de quatro franceses provocou uma aceleração do grupo principal, que quase impedia o germânico de triunfar. 

Apesar da aproximação do grande grupo, Jonas Koch venceu em solitário, deixando o pelotão a 14 segundos. O segundo classificado, a 11 segundos, foi o dinamarquês Mads Würtz Schmidt e o terceiro foi o italiano Simone Consonni, primeiro do pelotão, no qual chegaram integrados todos os portugueses. 

César Martingil foi 27.º, seguindo-se Rúben Guerreiro (38.º), Luís Gomes (53.º), Nuno Bico (55.º), Rui Carvalho (57.º) e João Rodrigues (64.º). 

Søren Kragh Andersen manteve a camisola amarela. O italiano Gianni Moscon é o segundo, a 1 segundo, e o colombiano Sebastian Henao é o terceiro, a 4 segundos. Rúben Guerreiro conserva o estatuto de melhor português, subindo a 61.º, a 22 segundos. Luís Gomes é 69.º, a 24s, Nuno Bico é 83.º, a 28s, João Rodrigues é 90.º, a 30s, César Martingil é 105.º e Rui Carvalho é106.º, ambos a 39s. 

“A primeira etapa em linha é sempre complicada, mas passámo-la bem. A equipa esteve sempre bem colocada, estando na frente mesmo quando se deram algumas ‘bordures’. Até às últimas quatro etapas, as mais montanhosas, o importante é não ter azares e não perder tempo”, frisa o selecionador nacional, José Poeira. 

Os roladores vão continuar a jogar em casa na segunda etapa, a disputar na segunda-feira, num traçado de 193,5 quilómetros, ligando Avallon a Arbois.

Sem comentários:

Enviar um comentário