segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Gustavo Veloso e Maluccelli festejam em Lisboa


Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) confirmou hoje, em Lisboa, a conquista da segunda camisola amarela consecutiva na Volta a Portugal. Na derradeira etapa, ganha ao sprint por Matteo Maluccelli (Team Idea 2010 ASD), ao cabo de 132,5 quilómetros, entre Vila Franca de Xira e Lisboa, o galego teve uma viagem sossegada, chegando integrado no pelotão. 

Como se tornou hábito, a última tirada da corrida só teve parte do percurso em competição. Começou em registo de festa e de passeio, com os ciclistas a posarem para os fotógrafos e a celebrarem os sucessos conseguidos nas dez anteriores jornadas. Só faltou o espumante, que a organização decidiu não abrir, protestando contra aquilo que considera uma cobertura mediática aquém do merecido. 

Findo o período de celebração sobre rodas, começaram as tentativas de fuga. Ricardo Vilela (Caja Rural-Seguros RGA), Georg Loef (Team Stuttgart), Stef Van Zummeren (Veranda's Willems) e Daniel Westmattelmann (Team Kuota-Lotto) saíram do pelotão com 60 quilómetros percorridos. O quarteto ainda entrou adiantado na cidade de Lisboa, mas não resistiu ao circuito no coração da capital. 

Na chegada ao sprint, a Team Idea 2010 ASD dominou, tendo Matteo Maluccelli conseguido a segunda vitória da carreira, diante do colega de equipa Davide Vigano. O terceiro foi Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA). 

Na geral, Gustavo Veloso acabou a 77.ª Volta a Portugal Liberty Seguros com 2m13s de vantagem sobre Joni Brandão em com 2m20s para Alejandro Marque, os dois corredores da Efapel que comletaram o pódio. 

A W52-Quinta da Lixa apresentou-se num patamar acima das demais equipas, mostrando desde cedo que a vitória não lhe fugiria, dado que os seus líderes ganharam tempo em todos os terrenos, incluindo naqueles que, teoricamente, seriam a "praia" dos adversários. 

A equipa de Sobrado venceu individual e coletivamente, ganhou quatro etapas e viu Gustavo Veloso a triunfar também nas classificações por pontos e do combinado. As restantes 16 equipas tiveram de dividir entre elas as restantes 7 etapas e as camisolas da montanha, conseguida por Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), e da juventude, que segue na bagagem do russo Aleksey Rybalkin (Lokosphinx). 

Classificações:

10.ª Etapa: Vila Franca de Xira - Lisboa, 132,5 km 
1.º Matteo Maluccelli (Team Idea 2010 ASD), 3h33m27s (Média: 37,245 km/h) 
2.º David Vigano (Team Idea 2010 ASD), mt 
3.º Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA), mt 
4.º Manuel Cardoso (Team Tavira), mt 
5.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), mt 
6.º Filipe Cardoso (Efapel), mt 
7.º Albert Torres (Team Ecuador), mt 
8.º Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy), mt 
9.º Samuel Caldeira (Team Tavira), mt 
10.º Marco Tizza (Team Idea 2010 ASD), mt 

Geral Individual:

1.º Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), 40h00m39s 
2.º Joni Brandão (Efapel), a 2m12s 
3.º Alejandro Marque (Efapel), a 2m19s 
4.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), a 2m57s 
5.º Rui Sousa (Rádio Popular-Boavista), a 2m58s 
6.º António Carvalho (W52-Quinta da Lixa), a 3m20s 
7.º Sérgio Sousa (LA Alumínios-Antarte), a 3m45s 
8.º Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), a 4m32s 
9.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 4m33s 
10.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), a 5m27s

Sem comentários:

Enviar um comentário