segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RTP e o seu Serviço público...

Não foi o mesmo espanto, quando mal terminou a etapa de hoje da volta a Portugal, a RTP dá por terminada a sua emissão e transmite um outro programa, neste caso um concerto de um cantor, que foi gravado à bastante tempo. 

Muito se tem falado do estado do ciclismo português e a falta de patrocinadores para injectar o dinheiro necessário para manter as equipas na estrada e aumentar cada vez mais a qualidade das provas que existem em Portugal. Mas esses patrocinadores querem retorno financeiro, como é óbvio. Esse retorno financeiro é adquirido através da exposição da marca junto do público. 

Ora então, estamos em plena volta a Portugal... qual é auge da exposição de um patrocínio? É precisamente o pódio,local onde todo o esforço de um ciclista é recompensado (ciclista esse que é pago pelos patrocinadores em questão). 

Hoje a RTP fez questão de omitir esse momento da televisão de milhares de portugueses, prejudicando claramente quem "paga" para que exista volta a portugal e para que existe ciclismo em Portugal. 

De salientar, o excelente trabalho feito por João Pedro Mendonça, Marco Chagas e toda a equipa que faz o programa. Certamente, que por eles, nada disto se tinha passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário