quarta-feira, 17 de junho de 2015

25º Grande Prémio Jornal de Noticias



O GP Jornal de Noticias em Ciclismo começou !!

Na passada Sexta-feria foi dada a primeira “pedalada”, com a apresentação do 25º Grande Prémio Jornal de Noticias, no auditório do Jornal de Noticias na cidade invicta.

O Diretor do Jornal de Noticias, Afonso Camões, no seu discurso de abertura, salientou o fato de “A aposta na realização deste Grande Prémio JN de Ciclismo ser uma das etapas da comemoração dos 127 anos do Jornal de Notícias”. Afonso Camões terminou a sua intervenção afirmando: “Um dos marcos incontornáveis da história do Jornal de Notícias é a sua relação umbilical com o ciclismo em Portugal”.

Estiveram igualmente nesta conferencia de imprensa os representantes dos Municípios que colaboram com a Fullsport e o JN nesta organização (Viana do Castelo, Ovar, Braga), bem como o representante da empresa irobot, um dos sponsors principais deste 25º GP JN.

São 5 as camisolas em disputa: Amarela: para o vencedor da classificação geral individual; Branca: para o vencedor da categoria de Sub23; Laranja: Metas Volantes; Azul: Montanha; e Verde: Pontos.

O GP Jornal de Noticias, na sua 25ª edição terá inicio na próxima Sexta-feira dia 19, pelas 17 horas, com um prólogo em sistema de contra-relógio Individual em Viana do Castelo.
No dia seguinte, 20 de Junho pelas 12.00h, Ovar será o Município que acolherá a partida da 1ª Etapa que levará o pelotão até à Cidade de Braga, junto à Igreja do Sameiro, numa extensão de 164Km. A chegada está prevista para as 15.50h.
No Domingo dia 21 Lordelo acolherá a partida da ultima etapa deste GP JN que terá o seu final no Porto, mais concretamente na Alameda 25 de Abril, com chegada prevista para as 16.00h após os corredores terem percorrido os 185Km desta ultima tirada. A partida será às 11.30 em frente à Junta de Freguesia.

Carlos Pereira, Administrador da Fullsport, deixou o mote para o que os cerca de 130 corredores irão encontrar: “3 dias de competição, com as etapas a percorrerem o Norte do País, com percursos seletivos, paisagens fantásticas nesta prova de importância vital no panorama do ciclismo Nacional.”

Prólogo:



1ª Etapa: Ovar - Braga (Sameiro)



2ª Etapa: Lordelo - Porto




Equipas Inscritas:

 Efapel
 W52 - Quinta da Lixa
 LA Alumínios - Antarte
 Rádio Popular - Boavista
 Louletano - Ray Just Energy
 Team Tavira
 Moreira Congelados – Feira - KTM
 Liberty Seguros - Carglass
 Anicolor
 Centro de Ciclismo José Maria Nicolau
 Maia – Ribeiro’s Bike Shop
 Sicasal – Constantinos - UDO
 Clube Ciclismo Spol - Caixa Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário