sábado, 20 de junho de 2015

António Carvalho vence e veste a amarela

Na chegada a Braga (Sameiro) sob um calor intenso, o corredor da equipa W52 triunfou nesta 1ª etapa do GP Jornal de Noticias. 


António Carvalho (W52-Quinta da Lixa) assumiu hoje o comando do Grande Prémio Jornal de Notícias, graças ao triunfo na primeira etapa em linha, 164 quilómetros entre Esmoriz e o Sameiro, Braga.

A etapa, disputada sob temperaturas tórridas, decidiu-se na escalada do Sameiro, onde o trabalho de equipa foi fundamental para o sucesso do rei dos trepadores na Volta a Portugal de 2014, que cortou a meta com 4h08m27s, batendo ao sprint Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte) e Joni Brandão (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

“Esta vitória não é minha, mas de toda a equipa, que trabalhou muito para este resultado. Já nos dois quilómetros finais, pedi ao Joaquim Silva que metesse um ritmo que não permitisse a ninguém sair e ele fez isso exemplarmente até faltarem 500 metros para a chegada. Aí foi a minha vez de estar atento aos adversários. Sabia que o Joni Brandão iria atacar, fui na roda e passei-o a 100 metros do fim”, explica António Carvalho, sobrinho de Fernando Carvalho, único corredor que conquistou duas edições do Grande Prémio Jornal de Notícias, em 1986 e em 1989.

António Carvalho “roubou” a camisola amarela a Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) e comanda com 3 segundos de vantagem sobre Bruno Silva e com 6 segundos à melhor relativamente a Joni Brandão. Carvalho é também o líder da classificação por pontos.

A Efapel comanda coletivamente, Hernâni Broco (LA Álumínios-Antarte) é o primeiro dos trepadores, Rui Carvalho (Anicolor), nono da geral, confirma a boa temporada que vem realizando e encima a classificação dos sub-23. Jaime Vergara (Rimo/Construcciones Paulino/Oviedo) está na dianteira das metas volantes.

A última página do 25.º Grande Prémio Jornal de Notícias será lida neste domingo, numa viagem de 105 quilómetros, entre Lordelo, Paredes (13h00), e a Avenida 25 de Abril, junto à Praça das Flores, no Porto (15h30).

Classificações:
1.ª Etapa: Esmoriz – Sameiro, 164 km

1.º António Carvalho (W52-Quinta da Lixa), 4h08m27s (Média: 39,606 km/h)
2.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), mt
3.º Joni Brandão (Efapel), mt
4.º Diego Rubio (Efapel), a 3s
5.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), a 8s
6.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), mt
7.º Rui Carvalho (Anicolor), mt
8.º Sandro Pinto (Louletano-Ray Just Energy), mt
9.º Arkaitz Durán (Efapel), mt
10.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 12s

Geral Individual:
1.º António Carvalho (W52-Quinta da Lixa), 4h09m58s
2.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), a 3s
3.º Joni Brandão (Efapel), a 6s
4.º Diego Rubio (Efapel), a 9s
5.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), a 18s
6.º Arkaitz Durán (Efapel), a 20s
7.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 21s
8.º Sandro Pinto (Louletano-Ray Just Energy), a 22s
9.º Rui Carvalho (Anicolor), a 23s
10.º Domingos Gonçalves (Efapel), a 29s

Sem comentários:

Enviar um comentário