segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rádio Popular Boavista confirma excelente prestação na Route du Sud

A Rádio Popular-Boavista venceu a classificação coletiva da Route du Sud, em França, prova que individualmente foi conquistada pelo espanhol Alberto Contador, da Tinkoff. Numa jornada que honra o ciclismo português, a RP-Boavista colocou Alberto Gallego e Frederico Figueiredo no “top-ten” da geral tendo Ricardo Vilela (C.Rural) entrado diretamente para a oitava posição depois de bonificar na fuga do dia. Foi um justo prémio para o brigantino após a avaria na véspera e que o impediu de seguir com os melhores na etapa-rainha da prova.

A quarta e última etapa foi vencida ao ‘sprint’ pelo francês Bryan Coquard.
O velocista da Europcar completou os 166 quilómetros da tirada entre Revel e Gaillac em 3:42.18 horas, impondo-se sobre a linha de meta ao compatriota Lorrenzo Manzin (FDJ) e ao colombiano Leonardo Duque (Team Colombia), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Contador segurou a primeira posição, à qual tinha chegado na véspera ao vencer a terceira etapa, conservando os 17 e 41 segundos de vantagem que tinha conquistado sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o francês Pierre-Roger Latour (AG2R).

Vilela, 29.º posicionado na última tirada, terminou a 3.05 minutos do espanhol, a apurar a forma para a Volta à França deste ano, menos um segundo do que Figueiredo – que hoje foi o melhor ciclista português, no 19.º lugar – necessitou para completar a prova.

Entre os portugueses, Ricardo Vilela (Caja Rural) assumiu-se como melhor representante luso, no oitavo lugar da classificação geral, ultrapassando Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), que terminou na nona posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário