sexta-feira, 19 de junho de 2015

Samuel Magalhães rei das montanhas na Route du Sud



Bryan Coquard ( Europcar) foi o vencedor da segunda etapa da Route du Sud, Auch-Saint Gaudens, 144 kms, num percurso sem grandes dificuldades, e que antecede a etapa rainha da prova, a disputar amanhã.

Uma fuga de cinco ciclistas , na qual esteve incluído Samuel Magalhães ( RP – Boavista)~, marcou a jornada do dia, com o axadrezado em plano de destaque, ao vencer as duas contagens do PM, o que lhe deu o direito, no final a envergar a camisola azul às bolinhas, bem como receber o Prémio da Amabilidade, distinção atribuída pela organização.

A fuga, que nunca chegou a usufruir de mais de 3′ 10” de avanço, ao km 49 de corrida, foi controlada pela equipa do camisola laranja, a Auber 93, e nos ultimos dez kms pela Europcar, que desta vez acertou na aposta em Coquard, campeão mundial de pista e um dos melhores sprinters franceses.
Dos portugueses em prova, Frederico Figueiredo é o melhor na geral, na 15ª posição a 13 segundos do guia, seguindo-se Ricardo Vilela em 23ª com o mt. Relace, contudo, para o facto dos axadrezados estarem neste momento com cinco ciclistas entre os 45 primeiros da prova.

A etapa rainha da prova, que marcará a vencedor final, disputa-se amanhã, com três contagens de montanha habituais do Tour de França, Haut de Balestas, no Peyserourd, Col de Val Louron e Port de Balés, esta a 20 kms da linha de chegada, numa tirada de 180 kms mas que, termos de horas, poderá equivaler a uma etapa de 220 kims.

Alberto Contador é o principal favorito ao triunfo final, um pouco pela preocupação que a sua equipa tem vindo a demonstrar ao longa destas duas ultimas etapas, que aparece na frente do pelotão, bem como pelo posicionamento do seu chefe de fila.

Sem comentários:

Enviar um comentário