quarta-feira, 17 de junho de 2015

Route du Sud com participação da Rádio Popular - Boavista

A Route du Sud, uma das provas mais prestigiosas do calendário francês, a Route du Sud, que se inicia quinta feira, prolongando-se até domingo. Disputada na zona dos Pirinéus, com as dificuldades de etapas montanhosas, tipo Tour, a prova terá transmissão em direto pelo canal Eurosport, dado o nível do pelotão em prova, que tem como cabeças de cartaz, Alberto Contador e Nairo Quintana.

A equipa axadrezada desloca sete cilistas, o clã jovem da equipa, deixando em Portugal quatro ciclistas para participar no Prémio JN, César Fonte, Rui Sousa, Célio Sousa e Vergilio Santos. . A equipa técnica partiu hoje para França, enquanto os ciclistas descolam amanhã do aeroporto de Pedras Rubras para França.

Lista de inscritos: Daniel Silva; Alberto Gallego; Samuel Magalhães; Ricardo Vale; David Rodrigues; Frederico Figueiredo; Nuno Bico;

1ª Etapa: 18 Junho: Lourdes - Auch, 204.0 km ( Directo 13:15)



Trata-se de uma etapa com alguma quilometragem, e com 3 contagens de 3ª categoria, a última das quais próxima da meta. Poderão ser etapa para um fuga ou ataques surpresa na parte final da etapa. 

2ª Etapa: 19 Junho: Auch - Saint-Gaudens, 141.0 km ( Directo 13:30)


Etapa curta, que à semelhança da primeira etapa conta com duas montanhas de 3ª categoria, mas longe da recta da meta. Prevê-se uma chega, onde os homens mais rápidos do pelotão irão discutir a vitória entre si. 

3ª Etapa: 20 Junho: Izaourt - Luchon, 181.0 km ( Directo 13:15)


Etapa rainha da competição. Nada mais, nada menos que 3 contagens de 1ª categoria. Alberto Contador ou Nairo Quintana são os favoritos à vitória, no entanto, o ciclismo é cheio de surpresas, e o facto da chegada não ser em alto, poderá proporcionar oportunidades a outros ciclistas...

4ª Etapa: 21 Junho: Revel - Gaillac, 166.0 km ( Directo 13:15)


Última etapa sem dificuldades. Por ser uma etapa seguinte a alta montanha, torna-se propicia a uma fuga. No entanto, as equipas com sprinters não deixarão escapar a oportunidade de obter uma vitória. 

Ligações:







Sem comentários:

Enviar um comentário