sexta-feira, 19 de junho de 2015

Route du Sud - Boavisteiros integrados no pelotão

A primeira etapa da prova francesa Route du Sud correu de feição para a equipa da RP-Boavista, com Frederico Figueiredo a classificar-se em 14º lugar, com os restantes colegas de equipa, à exceção de Samuel Magalhães a chegarem integrados no pelotão.

A etapa controlada do principio ao fim pelas equipas da Tinkoff e da Europcar permitiu uma chegada ao sprint e um vencedor inesperado de Steven Tronet da equipa francesa da Auber 93.

A etapa foi caraterizada por uma fuga de quatro ciclistas, que nunca conseguiram mais de quatro minutos de vantagem, mercê do controlo efetivo do pelotão. Num percurso praticamente plano, os 204kms que ligaram Lourdes e Auch tiveram apenas duas contagens do PM de 3ª categoria, mas a longa quilometragem da tirada acabou por fazer mossas a cferca de metade do pelotão.

Dos portugueses em prova, a equipa da RP-Boavista, que apresentou na linha da partida os seus ciclistas mais jovens acabou por efetuar uma boa tirada, integrando o pelotão na linha de chegada, abrindo boas expetativas para a parte final da prova. Ricardo Vilela terminou também com o mesmo tempo do quarto classificado, enquanto Sérgio Paulinho chegou com mais de oito minutos de atraso, depois de ter estado na frente do pelotão grande parte da etapa, ao que se julga, trabalhando, para o seu chefe de fila Alberto Contador.

O ciclista espanhol deu boas impressões na tirada de hoje, terminando em 13º, e imprimiu mesmo em algumas fases da corrida um ritmo forte ao pelotão.

Amanhã disputa-se a segunda tirada, entre Auch e Saint Gaudens, 140 kms, também sem grandes dificuldades.

Ligações:

Sem comentários:

Enviar um comentário