terça-feira, 9 de junho de 2015

2.ª Prova da Taça de Portugal de Elite e Sub-23 + 7º memorial Bruno Neves

No próximo fim de semana, o concelho de Oliveira de Azeméis será o epicentro do ciclismo português, com duas etapas de ciclismo espetáculo.

Sábado, dia 13 de junho, irá desenrolar-se o 5º Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, que terá inicio em Loureiro e chegada a Carregosa. O troféu irá passar também por outros locais, tais como a Ria de Aveiro e a mítica Serra da Freita, que certamente darão ainda mais beleza a esta prova.
No domingo, dia 14 de junho, irá para a estrada o já conhecido "circuito" 7º Memorial Bruno Neves, que tem como principal objetivo homenagear Bruno Neves.

Ambas as provas fazem parte do calendário da taça de Portugal de ciclismo e são organizadas pela Escola de Ciclismo Bruno Neves - ECBN em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.





O 5º troféu concelhio, que também será a 2ª prova pontuável para a taça de Portugal Liberty Seguros, terá 130 km de extensão, com inicio na Vila de Loureiro e término na Vila de Nogueira do Cravo. Será uma etapa plana até os bravos do pelotão chegarem a Nogueira do Cravo pela primeira vez, onde subirão até Cesar para um prêmio de montanha de 3ª categoria. Depois irão em grande velocidade rumo a Vale de Cambra, onde rumarão ao alto da Serra da Freita pela encosta de Macieira de Cambra e Rôge. Trata-se de uma subida com cerca de 15 km, onde os dois km finais são bastante duros.  Será aos 106,2 km que os ciclistas encontrarão o prêmio de montanha de 1ª categoria, que certamente será decisiva para a seleção do vencedor final.
Depois da subida, será em rápida descida que os atletas chegarão a Carregosa, onde está instalada a meta final (junto à escola E.B. 2 3).
 

No domingo, terá lugar o 7º memorial Bruno Neves, que serve de homenagem ao ciclista falecido natural de Nogueira do Cravo.

Com partida marcada para o Largo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, os atletas darão inicio pelas 13.00 horas a mais uma jornada de ciclismo. Serão 146 os quilômetros, que serão percorridos num circuito no concelho de Oliveira de Azeméis. Serão 7 voltas no total.

Num sobe e desce constante, será uma etapa que convida a ataques e contra ataques no pelotão. 4 metas volantes, 5 prêmios de montanha e 5 sprintes especiais (aquando da passagem pela meta final), são ingredientes que certamente trarão emoção e entusiasmo à etapa.

A meta final, está instalada em plena vila de Nogueira do Cravo. Trata-se de uma chegada bastante difícil, onde o último quilometro é em subida acentuada, o que dificultará a vida aos homens mais rápidos do pelotão na luta pela vitória.

 
Historial de vencedores do Memorial Bruno Neves:




Equipas inscritas:






Sem comentários:

Enviar um comentário