sábado, 6 de junho de 2015

David de La Fuente é líder do 36 G.P. Abimota

Mostrando a sua boa forma, o espanhol David de la Fuente (Efapel) ganhou hoje a primeira etapa do Grande Prémio Abimota, na Figueira da Foz, e assumiu o comando da geral individual. Trata-se da segunda vitória para o ciclista da equipa de Ovar num espaço de uma semana. 

O corredor da equipa de Ovar chegou ao final dos 186,4 quilómetros, que ligaram Proença-a-Nova à Figueira da Foz, na companhia do algarvio Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), não tendo dificuldades para bater o corredor português. Ambos terminaram a tirada com 4h59m09s. O mais direto perseguidor foi o espanhol José António de Segóvia (Loultano-Ray Just Energy), a 6 segundos, menos um segundo do que o primeiro grupo. 

Na geral, beneficiando das bonificações, David de la Fuente comanda com 4 segundos de vantagem sobre Amaro Antunes. José António de Segóvia é terceiro, a 12 segundos. 

David de la Fuente comanda também as classificações por pontos, ds metas volantes e das autarquias. Amaro Antunes é o melhor trepador. Hugo Nunes (Maia/Ribeiros Bike Shop) encabeça a classificação dos jovens, Daneil Freitas (Anicolor) é o primeiro ciclista das equipas de clube e Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) ganhou a meta das bolinhas. 

O 36.º GP Abimota termina neste domingo com uma ligação de 168 quilómetros, entre a Figueira da Foz (14h00) e Águeda (18h00).

Classificações:


Sem comentários:

Enviar um comentário