sábado, 25 de julho de 2015

Efapel participou na Clássica de Ordizia

Num percurso muito duro, a EFAPEL participou na derradeira competição antes da Volta a Portugal, a Clássica de Ordizia, que se realizou no País Basco, em Espanha. O espanhol David de La Fuente foi o melhor representante da formação portuguesa ao terminar na 20ª posição, a 1m12s do vencedor, Angel Madrazo, da Caja Rural.

Com 170 quilómetros de pura dureza, com seis contagens de montanha e um pelotão cheio de qualidade na qual despontavam duas formações do World Tour, a EFAPEL bateu-se com os seus corredores a pensar na Grandíssima que começa já na quarta-feira, dia 29. Sem objectivos desportivos traçados pelo responsável da equipa, Américo Silva, para esta prova no país vizinho, os corredores da formação ovarense preocuparam-se em honrar as cores que envergam mas já a pensar na Volta a Portugal.

“Correu tudo dentro daquilo que prevíamos. Viemos para participar e rodar as pernas em ambiente competitivo. Estamos satisfeitos com o nosso desempenho e neste momento já entrámos em modo Volta a Portugal”, disse o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

Para além do 20º posto de De La Fuente, nota ainda para o 23º posto de Diego Rubio. Rafael Silva andou durante muito tempo escapado e acabou na 48ª depois de somar pontos em vários sprints intermédios.

Cumprida a Clássica de Ordizia, a equipa concentra-se, agora, para a principal prova do calendário português, a Volta a Portugal em Bicicleta. A apresentação oficial da equipa que irá participar na volta a Portugal 2015, terá lugar dia 27/7 pelas 18.30 horas, no Aqua Hotel em Ovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário