sábado, 18 de julho de 2015



O português Rui Oliveira conseguiu hoje a sexta posição na prova de scratch para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que se realiza em Atenas, Grécia. Na mesma disciplina, mas em juniores, Pedro Preto foi o sétimo classificado. 

A Seleção Nacional/Liberty Seguros apurou três corredores para as finais de scratch. Rui Oliveira e Miguel Amorim na categoria de sub-23. Oliveira esteve na linha da frente da corrida, integrando o grupo de oito corredores que ganhou uma volta ao pelotão, sendo o sexto melhor. Miguel Amorim cortou a meta no 17.º posto. O vencedor foi o britânico Matthew Gibson. 

Em juniores, Pedro Preto voltou a colocar-se no top 10, apesar de ter sofrido uma queda. Depois de ontem ter sido décimo na corrida por pontos, hoje foi sétimo em scratch, sendo o sexto do pelotão, a uma volta para o arménio Edgar Stepanyan, que conquistou a medalha de ouro. Ainda em juniores, mas no setor feminino, Soraia Silva não passou a eliminatória. 

Hoje começou a competição de omium para sub-23 e juniores masculinos, também com bons desempenhos lusos. Disputaram-se as três primeiras provas pontuáveis – scratch, perseguição individual e eliminação -, findas as quais Ivo Oliveira é o oitavo melhor sub-23 e José Sousa é o 14.º júnior. 

O omnium masculino termina neste sábado, com a disputa das provas de 1 km contrarrelógio, volta lançada e corrida por pontos. No setor feminino, a júnior Soraia Silva começa a compete nas primeiras provas de omnium também neste sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário