domingo, 19 de julho de 2015

Ivo Oliveira oitavo em omnium

Ivo Oliveira terminou hoje na oitava posição a competição de omnium para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que se realiza em Atenas, Grécia. Na mesma disciplina, em juniores, José Sousa foi o 14.º classificado. 

Na estreia em Europeus na categoria de elite, Ivo Oliveira teve um desempenho encorajador na disciplina olímpica de omnium. O gaiense terminou o dia de ontem no oitavo lugar. Hoje iniciou a jornada com o primeiro posto em 1 km contrarrelógio, seguindo-se o quarto lugar na volta lançada. Apenas a derradeira prova pontuável para o concurso de omnium, a corrida por pontos, fez Ivo Oliveira baixar de novo para a oitava posição. 

O corredor português pode, no entanto, orgulhar-se de ser o sub-23 de primeiro ano mais bem classificado. O campeão europeu foi suíço Thery Schir, sub-23 de quarto ano. “Foi uma performance de excelência do Ivo, que está de parabéns. Está a evoluir, foi o melhor jovem da competição. Precisa de competir mais ao mais alto nível internacional para adquirir experiência”, avalia o selecionador nacional, Gabriel Mendes. 

O júnior José Sousa foi o 14.º classificado no concurso de omnium para juniores, competição ganha pelo polaco Dawid Czubak. Em juniores femininas, Soraia Silva terminou a primeira jornada omnium no 15. Posto. 

A edição de 2015 do Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores termina neste domingo. Três portugueses vão estar em acção. Ivo Oliveira e Rui Oliveira farão equipa na disciplina de madison, e Soraia Silva vai encerrar a participação no omnium para juniores femininas.

Sem comentários:

Enviar um comentário