sexta-feira, 17 de julho de 2015

Martingil lidera Futuro apesar de novo triunfo forasteiro

O ribatejano César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) assumiu hoje o comando da geral da Volta a Portugal do Futuro, depois de disputada a segunda etapa, ganha pelo espanhol Julen Amezqueta (Cafés Baqué). 

O calor e o percurso de sobe e desce dizimaram o pelotão ao longo dos 135 quilómetros que ligaram Alvaiázere a Oliveira do Hospital. 

As dificuldades fizeram com que os corredores fossem cortando a meta a conta gotas. Julen Amezqueta cortou a meta isolado, com 3h42m55s. Seguiu-se o colega de equipa Alvaro Trueba e Oscar González (Euskadi-EDP), ambos a 19 segundos. 

César Martingil foi o 11.º classificado, a 1m27s, mas, no conjunto das duas etapas já disputadas, é o melhor, embora com o mesmo tempo do russo Vadim Zhuravlev (Lokosphinx). O terceiro é o espanhol Rubén Sánchez (Cafés Baqué), a 2 segundos. 

Julen Amezqueta lidera a classificação por pontos, Anatoliy Budyak (ISD) é o melhor trepador e César Martingil acumula a geral com a juventude. Os espanhóis dos Cafés Baqué lideram coletivamente. 

Amanhã corre-se a terceira etapa, uma viagem de 116,5 quilómetros, entre Viseu e a serra de S. Macário, em S. Pedro do Sul. A meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria, prevendo-me mais alterações na geral individual.

Ligações:

Sem comentários:

Enviar um comentário