sexta-feira, 31 de julho de 2015

Portugal garante presença na Volta a França do Futuro


A Seleção Nacional/Liberty Seguros vai competir, pelo segundo ano consecutivo, na Volta a França do Futuro, que se realiza entre 22 e 29 de agosto. 

O bom desempenho luso em 2014 - com Joaquim Silva a terminar em oitavo e Rúben Guerreiro em 14.º - valeu a Portugal um convite para regressar à corrida de sub-23 por etapas mais importante do Mundo, da qual a equipa lusa esteve ausente entre 2010 e 2013. 

A Seleção Nacional/Liberty Seguros será formada por seis corredores na prova gaulesa, pontuável para a Taça das Nações de Sub-23. O selecionador, José Poeira, pré-convocou nove ciclistas, lote do qual sairá a escolha final. 

Os pré-convocados são César Martingil, David Ribeiro, Gaspar Gonçalves e Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), José Neves e Rui Carvalho (Anicolor), João Rodrigues (Team Tavira), Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista) e Rúben Guerreiro (Axeon). 

A edição da Volta a França do Futuro terá um prólogo de 3,9 quilómetros, em sistema de contrarrelógio individual, e sete etapas em linha. As primeiras três tiradas em linha não apresentam dificuldades orográficas, mas os trepadores terão uma palavra a dizer nas últimas quatro etapas, dias delas, a quinta e a sétima, com final em alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário