sábado, 11 de julho de 2015

Troféu Joaquim Agostinho ao rubro



O russo Sergey Shilov (Lokosphinx) ganhou hoje a segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho e ficou apenas 1 segundo do galego Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) na classificação geral individual. 

Os 143 quilómetros que ligaram o Parque Industrial JOPER, no Ameal, ao centro de Torres Vedras, tiveram duas fases. Antes da entrada no circuito torriense, mandou uma fuga da qual o maior beneficiado foi o galego Alejandro Marque (Efapel), que aproveitou a iniciativa para assumir o comando da classificação do combinado. As cinco voltas ao traçado que incluía as subidas do Varatojo e da serra da Vila foram aproveitadas pelas equipas do candidatos à vitória final para tentarem desalojar Delio Fernández da liderança. 

Na última passagem pela serra da Vila destacou-se um grupo de seis corredores, entre os quais os três primeiros da geral à partida, Delio Fernández, João Benta (Louletano-Ray Just Energy) e Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista). O sexteto foi alcançado já na reta da meta. Um homem vindo de trás, o primeiro camisola amarela desta edição da corrida, Sergey Shilov, revelou-se o mais rápido e triunfou na etapa, diante do francês Romain Guyot (Vendée U Pays de la Loire) e do basco Egoitz García (Murias Taldea), segundo e terceiro respetivamente. 

Delio Fernández foi quarto, perdeu as bonificações por um lugar e viu Shilov aproximar-se perigosamente. A camisola amarela continua no corpo do galego, apenas com 1 segundo a separá-lo de Sergey Shilov. João Benta é o terceiro, a 3 segundos, e Alberto Gallego é o quarto, a 6 segundos. Está tudo em aberto para a terceira e última etapa, que, neste domingo, leva o pelotão de S. Martinho do Porto até ao Parque Eólico, na freguesia torriense da Carvoeira, numa viagem de 171,6 quilómetros. A meta coincide com uma contagem de montanha de terceira categoria, uma subida curta mas muito inclinada, que promete um final de corrida com emoções ao rubro. 

“A etapa foi muito rápida. Na primeira fase o vento era muito forte e não podíamos deixar a fuga ganhar muito tempo. No circuito os adversários atacaram muito. A equipa trabalhou de forma espectacular durante toda a etapa. Na última subida coube-me defender pessoalmente a camisola amarela. Foi pena que o grupo que se destacou, onde eu estava, tenha sido apanhado já em cima da meta. Amanhã vou bater-me até ao limite das minhas forças para manter a camisola amarela”, afirma Delio Fernández. 

João Benta, pretendente à liderança na geral, comanda as classificações da montanha e dos pontos. Daniel Freitas (Anicolor) é o primeiro nas metas volantes e Romain Guyot continua a ser o melhor jovem. Por equipas comanda a Rádio Popular-Boavista. 

Classificações 
2.ª Etapa: Ameal - Torres Vedras, 143 km 
1.º Sergey Shilov (Lokosphinx), 3h38m29s (Média: 39,271 km/h) 
2.º Romain Guyot (Vendée U Pays de la Loire), mt 
3.º Egoitz García (Murias Taldea), mt 
4.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), mt 
5.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), mt 
6.º Ricardo Mestre (Team Tavira), mt 
7.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), mt 
8.º Carlos Oyarzun (Keith Mobel-Partisan), mt 
9.º Micael Isidoro (Louletano-Ray Just Energy), mt 
10.º David de la Fuente (Efapel), mt 

Geral Individual 
1.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), 7h45m02s 
2.º Sergey Shilov (Lokosphinx), a 1s 
3.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 3s 
4.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 6s 
5.º Carlos Oyarzun (Keith Mobel-Partisan), a 20s 
6.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 26s 
7.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 27s 
8.º Célio Sousa (Rádio Popular-Boavista), a 37s 
9.º Bruno Silva (LA ALumínios-Antarte), a 38s 
10.º Moisés Dueñas (Louletano-Ray Just Energy), a 42s 

Ligações:



Sem comentários:

Enviar um comentário