quarta-feira, 15 de julho de 2015

Liberty Seguros descarta favoritismo na Volta a Portugal do Futuro

As palavras do diretor desportivo da Liberty Seguros/Carglass, Manuel Correia, durante a antevisão da principal prova do calendário de sub-23, foram justificadas. “A Volta a Portugal do Futuro é a competição para a qual as equipas se estão a preparar à já algum tempo e obviamente que a qualidade será enorme, com um lote alargado de ciclistas nacionais e estrangeiros a poderem discutir a vitória na mesma”.

O “chefe” lembrou que “todas as equipas participantes na prova têm pelo menos um ou dois ciclistas com capacidade para lutar pela vitória.

Jamais abdicaremos dos nossos princípios e valores e tentaremos dignificar, como sempre, os nossos patrocinadores e todos aqueles que acreditaram no nosso projecto e no seu crescimento sustentado”, afirmou Manuel Correia garantindo que “os ciclistas vão dar tudo para poder erguer os braços, apesar de não estarem pressionados para tal, até porque a qualidade geral será elevada”, concluiu.

O diretor desportivo da formação de Oliveira de Azeméis, chamou para a Volta a Portugal do Futuro os ciclistas André Crispim, César Martingil, David Ribeiro, Gaspar Gonçalves, Ivo Silva, Luís Gomes, Paulo Silva e Zulmiro Magalhães.


A competição tem o seu início amanhã em Pombal e conta com doze formações de quatro países. De Portugal, para além da Liberty Seguros/Carglass – Bike Clube de Portugal, marcam presença o C.C. José Maria Nicolau, Maia – Ribeiro’s Bike Shop, Moreira Congelados, Mortágua e Sicasal – Constantinos.

De Espanha chegam quatro formações (Café Baque, Caja Rural, Euskadi-EDP, Speedroad), da Ucrânia a ISD Continental Team e da Rússia vem a Lokosphinx.

A primeira etapa liga Pombal a Ansião numa distância de 137,5 kms, com três metas volantes e uma contagem do prémio de montanha.

Na sexta feira, a segunda etapa parte em Alvaiázere, com a meta instalada em Oliveira do Hospital, após uma ligação de 135 kms, com três metas volantes e três prémios de montanha.

O sábado será o decisivo dia, com a etapa a chegar ao alto de S. Macário em S. Pedro do Sul, após partida em Viseu, sendo esta a etapa mais curta (116,5 kms) mas a mais dura, com três metas volantes e dois prémios de montanha, sendo o segundo de primeira categoria, coincidente com a meta.

A quarta e última etapa, ligará S. Pedro do Sul a Oliveira de Azeméis, numa distância de 120,1 kms, com três metas volantes e outros tantos prémios de montanha.

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