domingo, 5 de julho de 2015

Volta a França: 2ª etapa - Utrecht (Holanda) - Zeeland (Holanda) (166 km)


O tempo quente e solarengo de ontem deu hoje lugar a um tempo instável, com chuva e muito vento à mistura, não estivesse o Tour na Holanda. O perfil da etapa mostrava 166 km totalmente planos, mas longe de se pensar que seria uma etapa monótona. 

Quando o pelotão se apercebeu que Nairo Quintana estava em apuros, foi a equipa da Etixx-Quick que meteu a "carne toda no assador" e, aproveitando os ventos cruzados, partiu completamente o pelotão. No grupo da frente, dos favoritos à vitória final, apenas estava 

Alberto Contador e Froome. Para trás estava Nibali, Nairo Quintana, Peraud, Rui Costa e Thibaut Pinot. As equipas da Astana e Movistar, mostraram-se incapazes de perseguir o grupo da frente, tempo inclusive visto a vantagem dos primeiros aumentar. 

No sprint final, foi Mark Cavendish quem iniciou as hostilidades, faltavam ainda 400 metros para a meta. Mas foi Andre Greippel (Lotto Saudal) quem passou em primeiro na linha de chegada, logo seguido de Peter Sagan e Fabian Cancellara. Na geral, é o suiço Cancellara que lidera, com 3 segundo de vantagem para Tony Martin e 6 segundo para Tom Dumoullin. Dos "4 favoritos", Christopher Froome é o melhor classificado, com vantagem de 12 segundo para Contador. Segue-se Vicenzo Nibali a 1m21s e Contador a 1m39s de Froome.

Ligações:



Sem comentários:

Enviar um comentário